Características do líder “do amanhã”

De acordo com Steve Cadigan, ex-vice presidente do Linkedin e co-fundador da ISDI, a primeira universidade digital, antes de ensinar novas habilidades para as pessoas, precisamos prepará-las para serem abertas e confortáveis com as mudanças. Isso se consegue trabalhando a adaptabilidade, a agilidade e, sobretudo, a capacidade de aprender sempre.

Não sabemos o que o futuro nos reserva, agora tudo indica que ele será cheio de mudanças aceleradas e inesperadas e também intensamente tecnológico. Curiosidade de aprender sempre e resiliência de um lado e competências do tipo “soft skills”, como a inteligência emocional, do outro lado são determinantes para lidar com um contexto exponencial.

Quando perguntado sobre as habilidades do líder do futuro, Steve Cadigan afirma que serão líderes “ouvintes”, ou seja, terão que ter estratégias de escuta. Adiciona que, em um mundo cada vez mais transparente, a sua reputação, aquilo que os outros pensam de você, é aquilo que definirá o seu sucesso. Ou seja, o principal diferencial competitivo de uma pessoa é a qualidade das relações que alimenta com os outros.

Outro ponto de destaque da entrevista  é quando ele fala que, hoje, o poder se concentra nas empresas que aprenderam que precisam estar onde seus clientes gastam seu temp

Para saber mais e ler a entrevista de Steve Cadigan na íntegra, clique neste link.

 

 

 

 

Pin It on Pinterest