Uma abordagem pragmática e multifacetada

Promover novos conhecimentos, comportamentos e atitudes é uma missão complexa que precisa de um  acompanhamento no tempo. Por este motivo, nossa abordagem conjuga treinamentos presenciais com ferramentas online, e-learning e sessões de trabalho individuais.
Nossa missão não termina quando transmitimos conhecimentos, mas somente quando verificamos que os mesmos foram incorporados na prática pelo participante.

Sessões de trabalho preliminares (Antes)

Antes do treinamento presencial cada participante tem um momento individual de interação com o instrutor. De forma absolutamente confidencial, compartilha suas necessidades, suas expectativas, seus pontos fortes e seus pontos a melhorar, bem como, as limitações do seu contexto específico. Os instrutores já antecipam alguns conceitos básicos e levantam os casos e as situações típicas do dia-a-dia do cliente, com o objetivo de personalizar o treinamento em perfeita sintonia com a realidade do cliente. Além disso, permite começar o treinamento de forma mais eficiente, evitando a inércia e com um maior compromisso do grupo.

Sessão de Traiching (depois)

Para ancorar os novos comportamentos e os planos de compromisso pessoal elaborados no final do treinamento presencial. As sessões individuais de traiching permitem ancorar o conteúdo do treinamento através da preparação e de uma sessão de “Role-play” de um caso real e delicado sugerido pelo próprio participante. Assim, toma-se ciência da distância entre aquilo que pensamos que fazemos e aquilo que fazemos realmente, verifica-se o grau de assimilação dos comportamentos assertivos e produtivos.

Dinâmicas e “role-play” no coração da nossa pedagogia

Transmitir conhecimentos não é suficiente para promover mudanças. Por isso, nossa andragogia envolve os participantes através de dinâmicas e “role-play” para ancorar os conhecimentos pela prática, pela repetição em diferentes situações e o feedback constante. Isto acontece instantaneamente ou usando técnicas de filmagens. Só desta maneira, o participante percebe a distância entre aquilo que ele pensa que faz e aquilo que ele realmente faz.

Por este motivo, dedicamos 70% do tempo dos treinamentos no trabalho prático de casos reais oriundos da realidade dos clientes. Os resultados são imediatamente visíveis.

O tamanho reduzido dos grupos de 4 à 8 pessoas é a garantia do envolvimento e engajamento de cada integrante do grupo.

Sempre que ível, os 30% de teoria são co-construidos aproveitando a inteligência coletiva do próprio grupo. Esta é a “arte” dos instrutores DO IT.

Conjugar prazer e exigência

Em todas as etapas, sabemos que o prazer é um fator fundamental para o sucesso da aprendizagem, por isso, cada um dos nossos instrutores precisa demonstrar além das suas qualidades humanas de atenção e empatia, um nível extremo de exigência e competência. Eles são cuidadosos, mas rigorosos e incansáveis quando se trata de atingir os objetivos pedagógicos.