Slow Down to Speed Up!

Treinamento para Vendas e Liderança de Vendas

POR QUE?

90% do sucesso depende da sua preparação. Temos 5 segundos para seduzir, 5 minutos para convencer e 5 anos para que o cliente esqueça um erro nosso... Existem ferramentas, atitudes e comportamentos simples e práticos que permitem dominar com eficiência cada uma das etapas do processo comercial. Você sabe que a melhor ferramenta do vendedor são os ouvidos.

RESULTADOS

Potencializar o melhor de cada um dos seus colaboradores. Ganhar tempo, eficiência, serenidade e liberdade. Fomentar a confiança e o comprometimento dos seus colaboradores. Diminuir o estresse e melhorar o ambiente de trabalho. Impactar positivamente os outros de forma espontânea, tomar posição com mais audácia e sem deixar de ser respeitoso e acolhedor. Exercitar sua inteligência emocional para desenvolver sua inteligência relacional. Dar e receber Feedback de forma construtiva. Dizer “Não” mantendo a qualidade da relação.

PÚBLICO ALVO

Vendedores, gerentes de vendas, gerentes de negócios, engenheiros comerciais, etc.

COMO

Uma sessão individual de trabalho antes e depois dos seminários. Duas etapas de 2 dias de seminário, com muita prática e feedback personalizado, exigente e criterioso. Este feedback permitirá medir a evolução individual e perceber a distância entre aquilo que pensamos que fazemos e aquilo que fazemos realmente. Opcional: “Coaching on the job” acompanhamento da força de vendas em campo. Opcional: Questionários online para avaliação do perfil comercial e comportamental do gerente e de toda equipe de vendas.    

PROGRAMA

PREPARE SEU PRIMEIRO CONTATO Tome consciência das suas tendências naturais: A priori, oposição e autodefesa vs análise, decisão e ação; Mapeie quais as qualidades esperadas de um bom vendedor; Prepare seus encontros para ganhar em impacto, foco e resultados; Analise as situações e escolha seus objetivos de forma estratégica; Transforme o primeiro contato em um trampolim para seu sucesso; Com as técnicas dos bons líderes, conquiste a atenção e o interesse dos seus interlocutores em poucos segundos. ESCUTE E EXPLORE AS NECESSIDADES DO SEU INTERLOCUTOR Acolha o cliente para que se sinta único, escutado e compreendido; Dê ao seu interlocutor vontade de compartilhar seus desafios com você; Desenvolva comportamentos e atitudes para uma comunicação mais clara, firme, convidativa e que posicione você de forma diferenciada; Desenvolva a arte do questionamento de forma fluida e natural; Demonstre sua capacidade de análise e escuta para criar uma conexão genuína com seu interlocutor; Vá além das necessidades expressadas, leve seu interlocutor a considerar novos pontos de vista, oportunidades e riscos. Explore seus desafios, critérios e restrições; Transmita transparência, segurança e credibilidade. LIDE COM AS OBJEÇÕES Aprenda a lidar com objeções de forma positiva, tomando posição de forma firme sem deixar de ser aberto; Transforme suas reações precipitadas e naturais em uma atitude de interesse pela atitude do seu interlocutor; Não caia na oposição sistemática e leve o seu interlocutor novamente no caminho da comunicação produtiva; Entenda o funcionamento da curva das emoções. ARGUMENTE E DEMONSTRE O SEU DIFERENCIAL Capte a atenção do outro antes de argumentar; Construa sua argumentação de forma estruturada, personalizada e concreta; Não argumente antes da hora e apenas quando necessário; Provoque o feedback do seu interlocutor; Venda resultados e benefícios para seu cliente; Provoque a decisão com provas e exemplos; Menos é mais: poucas palavras, mais resultados. CONDUZA A NEGOCIAÇÃO E O FECHAMENTO COM FOCO As 5 regras de ouro da negociação; Comemore os primeiros sinais de compra; Tranquilize o interlocutor deixando ele sempre na liberdade; Defenda suas posições, equilibre a relação e procure o acordo “win-win”; Saiba ficar calado quando precisar; Conjugue afirmação, consideração, audácia e rigor; Prepare suas concessões e peça contrapartidas; Os 3 reflexos para sair do impasse. A DESPEDIDA Recapitule o acordo e responsabilize seu interlocutor, Transforme seu cliente em um embaixador, Planeje sua despedida com tanto rigor quanto o primeiro contato, Aproveite a despedida como uma segunda chance para deixar uma boa impressão.

CONTATO

Tel. : +55 11 9 9266-5292 thomas@doit-network.com.br adm@doit-network.com.br



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