Liderança nível II – A Trilha do Líder

A arte da delegação e de transformar palavras em ação

POR QUE?

Em mais de 61% dos casos, usamos um estilo de liderança inadequado com a situação o que gera desgaste, perda de tempo e de motivação. Existem ferramentas, atitudes e comportamentos simples e práticos que permitem otimizar a eficiência da sua liderança. Você reconhece que conjugar firmeza e abertura, coragem, rigor e exemplaridade faz parte da arte do bom líder. Você deseja se aperfeiçoar na arte de transformar palavras em ação, reforçando os vários estilos de liderança, delegação e controle: Diretivo, formativo, delegativo e participativo. Você sente que o bom uso das emoções no ambiente profissional possibilita gerar mais e melhores resultados.

RESULTADOS

Revelar o melhor de cada um dos seus colaboradores. Ganhar tempo, eficiência, serenidade e liberdade. Fomentar a confiança e o comprometimento dos seus colaboradores. Ganhar foco, segurança e escutar com mais precisão. Diminuir o estresse, melhorar o ambiente de trabalho. Impactar positivamente os outros, atrever-se a dizer as coisas e tomar posição com mais audácia, sem deixar de ser respeitoso e acolhedor. Exercitar sua inteligência emocional para desenvolver sua inteligência relacional. Dar e receber Feedback de forma construtiva. Dizer “Não” mantendo a qualidade da relação.

PÚBLICO ALVO

Para quem já fez o curso Escuta, Foco e Comunicação Produtiva, precisa praticar e quer ir um nível além.

COMO

Um questionário MDS online para identificar qual é o seu estilo preferencial de liderança e sua capacidade de adaptação para cada uma das situações. Preenchimento antes e depois do curso para ver sua evolução. Prazer e exigência: temos a convicção de que o prazer faz parte da aprendizagem eficaz. Nossos instrutores conjugam cuidado permanente com exigência profunda nos feedbacks, eles são generosos, porém intransigentes. Pedagogia com grupos pequenos de 4 a 8 participantes baseada em 70% de práticas, encenações e feedback para incorporar novos gestos, atitudes e comportamento. Inclusive filmagens aproveitando casos reais dos participantes. Nossa missão só termina quando temos a segurança de que nossos participantes incorporaram novos comportamentos. Por isto insistimos nas folhas de compromissos e planos de ação individuais preenchidos durante o curso. Após algumas semanas uma sessão de trabalho individual para preparar e ensaiar uma reunião crítica e ancorar os ensinamentos do curso. A arte da delegação e de transformar palavras em ação

PROGRAMA

DOMINE SUA COMUNICAÇÃO: OS REFLEXOS PERDEDORES E VENCEDORES A priori, oposição e autodefesa vs analise, decisão e ação; Escutar e dar a prova da escuta; Bases de inteligência emocional, como mostrar empatia e lidar com objeções e oposições, tomar posição de forma firme sem deixar de ser aberto. ASSUMIR SEU PAPEL DE LÍDER: Papéis, responsabilidades e qualidades esperadas do líder. Sistematizar as bases da boa liderança: Definição de objetivos; Organização dos meios e recursos; Planificação e organização do controle; A preparação de reuniões. Praticar os 4 grandes estilos de liderança no seu dia-a-dia: Diretivo, Formativo, Participativo e Delegativo; Restituição dos questionários; Conheça seus colaboradores: Mapeamento das missões, competências e motivações dos seus colaboradores. PRÁTICAS INTENSAS SOBRE AS PRINCIPAIS REUNIÕES GERENCIAIS: Anunciar decisões difíceis e responsabilizar seus colaboradores; Saber dizer “Não” mantendo a qualidade da relação; Atrever-se a dizer mais vezes “Bravo e Obrigado”, felicitar, valorizar o esforço, ancorar os sucessos; Dizer quando as coisas saem do trilho, aprender a maneira mais eficiente de re-enquadrar um colaborador, um cliente, ou até um chefe; Desenvolver as competências dos seus colaboradores conduzindo reuniões de balanço periódicas que combinam exigência e valorização; Desenvolver sua comunicação ascendente: Liderança com nossos chefes? Ser força de proposição e saber como passar uma mensagem difícil para seu chefe; Conduzir reuniões de forma produtiva e assertiva. Dicas sobre condução de reunião, ser firme na forma e aberto nas ideias.

CONTATO

Tel. : +55 11 9 9266-5292 thomas@doit-network.com.br adm@doit-network.com.br



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