Escutatória, Foco e Storytelling

Escute mais, fale menos e obtenha melhores resultados

POR QUE?

O excesso de informações gera pobreza da atenção e perda de foco; A nossa “escuta” é naturalmente limitada. Precisamos exercitar nossa escuta ativa; Quem aprende a “escutar” de verdade, possui uma vantagem competitiva que lhe permite lidar com situações profissionais e  pessoais com uma eficiência e uma assertividade desconcertantes; Dar a prova da sua escuta, fazer bom uso das suas emoções e demonstrar empatia gera resultados concretos.

RESULTADOS

Ganhar tempo, eficiência, serenidade e liberdade; Escutar com mais precisão; Focar nos elementos positivos antes dos negativos; Ganhar liberdade e sair do modo “automático”; Lidar de forma simples, assertiva e serena com situações complexas, objeções e resistências; Inspirar respeito, profissionalismo e confiança a sua volta; Alinhar sua comunicação verbal e não verbal; Conjugar abertura e firmeza, empatia e tomada de posição; Exercitar sua inteligência emocional para desenvolver sua inteligência relacional; Dar e receber Feedback de forma construtiva; Dizer “Não” mantendo a qualidade da relação; Impactar e influenciar positivamente os outros, desenvolver coragem e audácia sem deixar de ser respeitoso e acolhedor.

PÚBLICO ALVO

Qualquer pessoa que procure desenvolver sua inteligência relacional para mais simplicidade e eficiência nas relações do dia a dia.

COMO

Prazer e exigência: temos a convicção que o prazer faz parte da aprendizagem eficaz. Nossos instrutores conjugam cuidado permanente com exigência profunda nos feedbacks, eles são generosos porém intransigentes. Pedagogia com grupos pequenos de 4 a 8 participantes baseada em 70% de prática e feedback para incorporar novos gestos,  atitudes e comportamento. Inclusive filmagens aproveitando casos reais dos participantes. Nossa missão só termina quando temos a segurança que nossos participantes incorporaram novos comportamentos. Por isto insistimos nas folhas de compromissos e planos de ação individuais preenchidas durante o curso. Após algumas semanas uma sessão de trabalho individual para preparar e ensaiar uma reunião crítica e ancorar os ensinamentos do seminário.

PROGRAMA

Desenvolver gestos, atitudes e comportamentos para: Exercitar sua capacidade de escuta, usar o silêncio e a respiração a seu favor, desacelerar seu raciocínio; Conduzir as conversas com Foco, demonstrando abertura e empatia e tomando posições firmes. Desenvolver sua capacidade de questionamento, dar e receber Feedback; Trabalhar seu filtro, suas interpretações, seus “a priori” para abrir sua visão do mundo; Desenvolver sua fala e sua argumentação de tal forma que capte a atenção do outro e crie uma conexão diferenciada.

DEPOIMENTOS

Da mesma maneira que precisamos humanizar as áreas técnicas, precisamos organizar e sistematizar as áreas humanas.
Renato
Foi super divertido, eficaz e claro, não foi cansativo e não foi invasivo como muitos outros cursos que já fiz.
Carlos H., Profissional de marketing
Admiro o lugar de profundo respeito, reverência e de sabedoria do que parte o facilitador. Tive muito “insights”. Eu sei toda a pesquisa e teoria que tem atrás destes ensinamentos e isto me deixa ainda mais confortável.
Eduardo. Consultor
Saio do curso uma outra pessoa. A maneira como está sendo conduzido passa confiança e segurança e funciona, pois, o tempo inteiro o facilitador é um exemplo vivo daquilo que ensina. Uma lição de vida.
Michelle. Gerente de negócios
A forma como conduziu me fez sair da minha zona de conforto. É só praticar, não precisa entender.
Cristina, Empresaria
Enfim um jeito de se diferenciar de forma consistente em um mundo profissional “pasteurizado”
Renato
Encantador, todos se sentiram especiais.
Michelle. Gerente de negócios
Inspirador, sempre tira o melhor da gente.
Karin, Consultora

CONTATO

Tel. : +55 11 9 9266-5292 thomas@doit-network.com.br adm@doit-network.com.br



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